Divórcio por procuração – como pode ser feito.

Em alguns casos, um dos cônjuges não se encontra em São Paulo ou encontra-se fora do Brasil. Nesses casos é possível fazer o Divórcio por Procuração (clique aqui e veja os modelos de procuração para Divórcio).

Importante salientar que no Divórcio por Procuração não há riscos para as partes, pois a procuração é específica para Divórcio em Cartório, ou seja, não permite realizar nada a mais do que o Divórcio.

Para os Cônjuges residentes no Brasil, porém fora de São Paulo, é necessário que este se dirija a um Cartório e requeira uma procuração específica para Divórcio.

Quando o Divórcio por Procuração for ser realizado no Cartório, a procuração deve ser específica para Divórcio Extrajudicial em Cartório.

Para os Cônjuges residentes fora do Brasil, é necessário que este se dirija a ao consulado e requeira uma procuração específica para Divórcio.

Mesmo para pessoas residentes fora do Brasil, se o Divórcio por Procuração for ser realizado no Cartório, a procuração deve ser específica para Divórcio Extrajudicial em Cartório.

Já quando o Divórcio por Procuração for Judicial (consensual com filhos menores ou litigioso), a procuração deve ser específica para Divórcio Judicial.

Importante lembrar que para o Divórcio por Procuração não pode ser uma procuração simples, ou seja, tem que ser pública, feita no Cartório (para quem mora no Brasil) ou no consulado brasileiro (para quem mora fora do país).

Caso tenha dúvidas sobre o Divórcio por Procuração entre em contato pelos fones acima.

Saiba mais em:

Rate this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *