Fone/Whatsapp (online agora)
11 99911-4671


Divórcio On-Line
Agora você pode dar início ao seu divorcio On-Line.



Divórcio Extrajudicial

Saiba como fazer o Divórcio Extrajudicial em Cartório Rápido, nós lhe damos toda assessoria necessária.

É possível iniciar o Divórcio Extrajudicial online pela internet.

Divórcio ExtrajudicialMuitas pessoas não sabem mas atualmente é possivel fazer o Divórcio Extrajudicial de maneira rápida e menos onerosa. As partes que tem interesse em fazer o divórcio de maneira menos burocrática, só precisam entrar em contato com um advogado de confiança, que este irá preparar todos os documentos necessários para a realização do divórcio.

O Divórcio Extrajudicial é o divórcio feito sem a interferência de um juiz, feito no em cartório, sempre com a presença de um advogado. Com a mudança da lei em 2007, o divórcio extrajudicial em cartório tornou-se bem mais rápido. Antigamente era necessário fazer a separação, aguardar um período de um a dois anos e, após isso, fazer o divórcio direto.

Com as alterações legislativas, é possível fazer o Divórcio Extrajudicial em cartório em até um dia, desde que preencha os requisitos e disponibilize-se a documentação mínima necessária.


Os Requisitos são:

  • Ser consensual (as partes estarem de acordo com TODOS os termos do divórcio e partilha, caso hajam bens);
  • Estarem acompanhados de um advogado (ou cada um com o seu), porém um advogado, por ser consensual, pode representar ambos;
  • Não ter o casal filhos menores ou incapazes.

Muitas vezes ocorre que uma das partes não se encontra na mesma cidade, estado ou país, mas mesmo assim é possível fazer o Divórcio Extrajudicial em cartório através de uma procuração.

A Procuração deve ser feita no consulado brasileiro, quando uma ou ambos estejam fora do país, ou em um cartório, quando estejam em território nacional. Importante salientar que uma pessoa (outorgado) pode representar ambos.

Outro ponto de extrema importância é a especificidade da procuração (esta é específica para divórcio, não dando poderes para nada mais) e o prazo de validade (máximo de 90 dias), ou seja, o divórcio feito através de procuração é extremamente seguro para as partes.

Caso o casal queira somente fazer o Divórcio Extrajudicial em cartório e não fazer a partilha (pode ser que o imóvel esteja financiado e não querem pedir anuência do banco), é possível, sem que nenhuma parte corra riscos, pois na certidão de divórcio irá constar que existem bens a partilhar que serão partilhados em momento oportuno.

 Caso tenha dúvidas sobre o o Divórcio Extrajudicial em cartório e queira saber mais entre em contato.

Saiba também quais os Documentos necessários para o Divórcio.

Comentar via Facebook


Comentários